Na manhã desta segunda-feira (9), a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios amanheceram bastante sujas após atos terroristas.

Pedaços de madeira, de mangueira, pedaços de metal, sacos plásticos, latas e garrafas foram encontradas nos gramados da região.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por volta das 7h da manhã, agentes policiais cercaram um ponto de ônibus em frente ao Supremo Tribunal Federal com suspeita de dispositivos explosivos

A região da Esplanada foi isolada e somente pedestres conseguem acessar o local, após a identificação nas barreiras policiais das vias próximas.

Às 8h da manhã, trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) passaram pela Praça dos Três Poderes para realizar a limpeza e catar todos o lixo encontrado.

Alguns mencionaram à reportagem que encontraram diversos materiais entre pedaços de madeiras, roupas, sapatos.

RELACIONADAS

+ Invasores podem responder por terrorismo com pena de até 30 anos

+ Jornalistas são agredidos durante cobertura de terroristas em Brasília

+ Bolsonaristas radicais são presos dentro do Palácio do Planalto

Entenda como foram os atos terroristas

A organização do ato criminoso começou durante o fim de semana. Cerca de diversos ônibus chegaram ao acampamento em frente ao Quartel-General do Exército com cerca de 4 mil pessoas.

No domingo, às 14h, os criminosos percorreram 8km até a Praça dos Três Poderes, escoltados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF).

Os criminosos invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Até o momento, 300 pessoas foram presas. Cerca de 10 jornalistas foram agredidos ou tiveram seu material roubado pelos criminosos.

Invasores podem responder por terrorismo com pena de até 30 anos.