O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou neste sábado (14), uma reunião por videoconferência com ministros e assessores. A pauta não foi divulgada pela Secretaria de Comunicação (SECOM) da Presidência da República.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por conta das cirurgias no quadril e nas pálpebras, e por orientações médicas, Lula tem despachado no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

A reunião ocorreu às 9h30 e segundo a agenda oficial, o encontro contou com a participação dos ministros José Múcio (Defesa), Rui Costa (Casa Civil), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secom), Celso Amorim (assessor-chefe da Assessoria Especial do presidente) e Marco Aurélio Marcola (chefe do Gabinete Pessoal do presidente) e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Na quinta-feira (12), o presidente discutiu com os ministros a situação das enchentes em Santa Catarina e da seca no Amazonas. No mesmo dia, conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog e reiterou a condenação brasileira aos ataques promovidos pelo grupo, que o presidente classificou como atos terroristas.

RELACIONADAS

+ Lula agradece apoio de Herzog na retirada dos brasileiros de Gaza

+ Lula se reúne com ministros para tratar dos extremos climáticos