As inscrições para o processo seletivo para o Curso Técnico em Alimentos na Modalidade subsequente ao Ensino Médio da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (Eagro/UFRR), seguem até o dia 30 a maio.

Banner Obras Acre 300x225

Estão sendo ofertadas 30 vagas divididas entre pessoas com deficiência, ampla concorrência e candidatos egressos de escola pública.

Inscrições para o processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os interessados devem realizar a inscrição por meio da página de Seletivos da Comissão Permanente de Vestibular (CPV/UFRR).

Após preencher a ficha de inscrição do processo seletivo, o candidato deve anexar os seguintes documentos digitalizados:

  • Histórico escolar ou declaração de médias conforme modelo constante no edital ou documento equivalente comprobatório das informações que serão utilizadas para classificação
  • Documento oficial com foto (digitalizados pela frente e verso).

Fase do processo seletivo

O processo de seleção será realizado em única fase por meio da análise do histórico escolar a partir das médias das disciplinas de Português e Matemática das 1ª, 2ª e 3ª séries/anos do Ensino Médio.

As aulas estão previstas para começar no dia 29 de julho.

Informações

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da CPV/UFRR ou através do contato 98113-0545 e [email protected].

Além da Comissão de Seleção da EAGRO/UFRR por meio do endereço de e-mail: [email protected] .

processo seletivo
Universidade Federal de Roraima – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O curso

O curso tem duração de dois anos, acrescido da carga horária do estágio curricular obrigatório de 150 horas. Dessa forma, o tempo máximo para integralização da matriz curricular, incluindo o estágio será de quatro anos.

O objetivo do curso é formar profissionais para atuar na cadeia produtiva de alimentos, unindo conhecimentos técnicos, tecnológicos e científicos aos processos de transformação e conservação de matéria-prima, produtos e subprodutos da indústria alimentícia.

Esses profissionais serão capazes de desenvolver novas tecnologias e assim promover o desenvolvimento regional observando questões como sustentabilidade econômica, social e ambiental.