Muitas pessoas tem deixado o Estado do Acre em busca de oportunidades para se manter e poder ter uma vida com certa dignidade.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Por motivo de força maior e por cuidados com a saúde dos pais, que já são de idade e enfrentam suas limitações, o professor Pedro Ivo, que é natural de Rio Branco, voltou para morar e cuidar dos genitores.

Como a maioria das pessoas, ele também busca maneiras de obter uma renda melhor para pagar suas contas, pagar a pensão alimentícia das filhas e se manter na casa dos pais. Que neste último final de semana, sofreu uma tentativa de invasão.

O professor acreano chamou a atenção nesta quarta-feira (24) quando notaram que o mesmo segurava uma placa anunciando seus serviços para aulas de reforço de física e matemática.

O Portal Norte entrou em contato com o professor para conhecer sua história. Muito acessível ele relatou que mesmo não tendo a formação, tem grande facilidade para aprender e ensinar. Foram os próprios alunos que incentivaram ele a expandir a oferta do serviço.

“O que me motivou a oferecer minhas aulas foi a necessidade de pagar a pensão das minhas filhas, pagar contas e ajudar meus pais que são de idade e tem seus problemas de saúde. Já dou aula desde meus treze anos. Como moramos próximo à esquina com maior fluxo de pessoas e escolas, optei por anunciar meu trabalho na intensão de ser visto e melhorar minha renda”, disse o professor.

Pedro passou em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o curso de Matemática. Porém não pode cursar por ter que optar entre estudar ou trabalhar.

“Passei em primeiro lugar no curso de matemática da Ufac e não pude cursar devido a necessidade de trabalhar. O curso era pela parte da tarde e no Acre todos os trabalhos exigem que você trabalhe pela manhã e tarde. Como estudaria naquele momento? Tenho grande capacidade de aprender como línguas estrangeiras e de ensinar. Tudo que sei, foi por ser autodidata. Como não tenho dinheiro para anunciar nas redes sociais, o meio que encontrei foi anunciar na esquina”, relata Pedro.

Após colocar seu anuncio, outros veículos de comunicação passaram a entrar em contato com ele. Onde os interessados em aulas de reforço podem ligar no 68 99207-7747.