Duas capitais brasileiras já confirmaram a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingressar em escolas públicas do município.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A obrigatoriedade será nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Velho. A solicitação da comprovação vacinal será feita no momento da matrícula para o ano letivo.

“A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro exigirá o cartão de vacinação dos alunos, como é feito todos os anos. Isso inclui a vacina contra a COVID-19, à medida que ela estiver disponível”, destaca um trecho da nota emitida pela prefeitura do Rio.

Boa vista e Aracaju também estudam exigir o comprovante vacinal.  As capitais; Palmas, Cuiabá, Teresina, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, São Luís, Goiânia e São Paulo informaram que não pretendem adotar a medida.

_____________________________________

RELACIONADAS

+ Chega ao Brasil primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças

Em Manaus, 16 supermercados iniciam vacinação nesta quinta-feira

Presidente Jair Bosonaro volta a questionar Anvisa sobre eficácia da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

_______________________________________

Juridicamente, Lenio Streck, pós doutor em Direito, afirma que a exigência do comprovante vacinal para as crianças e adolescentes pode ser obrigatório a partir do momento que essa faixa etária já tenha autorização oficial da Anvisa. Em setembro, o Ministério da Saúde começou a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos e em dezembro autorizou a vacinação de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.

Escolas no Amazonas

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (SINEPE-AM) informou que será feita uma campanha de vacinação com seus associados, afim de evitar que haja foco de Covid-19 dentro das escolas, mas que não pode exigir um comprovante vacinal, por que cada instituição tem seu posicionamento em relação a vacina.

“Queremos nos posicionar a favor da vacina, vamos nos posicionar para que seja feita uma campanha interna dentro das escolas particulares. Agora a exigência do passsaporte, nós não vamos poder fazer essa exigência, por que cada instituição tem seu posicionamento e sabemos que tem pais que vão nos ajudar, mas os negativistas não vão querer que seus filhos sejam vacinados”, explicou.

O Portal Norte de Notícias solicitou a posição da Seduc e da Semed sobre a obrigatoridade do passaporte vacinal para crianças e adolescentes nas escolas públicas, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta. 

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

Em Manaus, 16 supermercados iniciam vacinação nesta quinta-feira

 
 

image

Confira as 215 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira em Manaus

 
 

image

Além dos supermercados, outros 50 pontos de vacinação estão disponíveis em Manaus nesta quinta

 
 

image

Em Manaus, projetos abrem inscrições gratuitas para várias modalidades de danças

 
 

image

Chega no Brasil primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças