Em Rondônia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quarta-feira (10), mais de 400kg de drogas. A apreensão, maior do ano no estado, ocorreu em Vilhena, município a 706 km da capital, Porto Velho.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Um homem de 50 anos transportava a carga de drogas em um caminhão. Segundo a PRF, o motorista informou que transportava pallets de madeira e algumas caixas com carenagens de motocicletas, com destino a Boa Vista, em Roraima.

Ao abordar o caminhoneiro e realizar a fiscalização, a corporação notou um nervosismo no homem. Questionado se transportava drogas, o motorista confirmou e apontou onde os entorpecentes estavam no compartimento de carga do caminhão.

As drogas foram encontradas em caixas pequenas no interior do compartimento de carga e embaixo do banco na cabine do veículo.

O homem informou que pegou uma parte do material ilícito em Porto Velho e outra parte em Vilhena e levaria o material para São Paulo e Goiás, recebendo cerca de R$ 20.000,00 pelo serviço. A droga possuía a escrita “Made In Colômbia“, local apontado como sendo a origem do material.

As drogas apreendidas em Rondônia foram skunk (294.59kg) e cloridrato de cocaína (106.78 kg), totalizando quase 401,31 kg de entorpecentes apreendidos pela PRF.

*Com informações da assessoria