Após as policiais penais de RR denunciarem assédio por parte dos gestores da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc), vídeos que circulam nas redes sociais sugerem ‘frescura’ das profissionais.

Na noite desta quinta-feira, 28, circulou nas redes sociais de Roraima um vídeo que mostra o trabalho dos policiais penais debochando das policiais que estão passando por doenças psicológicas devido aos assédios. 

Joana D’Arc, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima, foi a porta-voz das denúncias da categoria que, segundo ela, está adoecendo psicologicamente devido ao tratamento dos atuais gestores com os policiais. Confira a matéria

Com áudio do pastor André Fernandes falando: “Homem fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

Com isso, após mostrar o trabalho dos policiais penais com esse áudio, o vídeo mostra mulheres policiais penais dando entrevistas afirmando que estão adoecendo devido aos assédios por parte dos gestores.

Confira o vídeo na íntegra:

Nota do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima

O Sindicato dos Policiais Penais de Roraima (Sindppen) emitiu uma nota repudiando o vídeo que circula nas redes sociais debochando das policiais penais que denunciaram assédio por parte dos gestores.  

Na nota, o sindicato afirma que o vídeo expõe as mulheres, que estão passando por um momento delicado. Além disso, a nota afirma que o vídeo demonstra uma violência de gênero sem precedentes. 

Policiais penais- nota do sindicato
Nota do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima – Foto: Reprodução