Durante sessão na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nessa terça-feira, 19, deputados informaram que o município de Rorainópolis está sem limpeza nas ruas e que os salários de servidores seguem atrasados.

Com isso, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), recomendou que a Comissão Mista de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle se reúna com outros órgãos para discutir a situação do Sul do Estado.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A recomendação foi aceita pela presidente da Comissão, deputada Catarina Guerra (União). Ela informou que vai convocar reunião para definir ações.

“Vamos sentar e discutir essa situação, assim como quais secretarias e órgãos podem ser futuramente chamados para um diálogo”, pontuou.

Segundo pontuou, a ideia é debater sobre os repasses de recursos do Estado para a Prefeitura do município e averiguar de que forma estão sendo aplicados.

“Caso seja identificada alguma irregularidade, podemos tomar alguma providência enquanto Poder Legislativo. Lamentamos o que está ocorrendo no município. É preocupante e lamentável”, disse.

Prefeito de Rorainópolis recebe recomendação do MP

Prefeito de Rorainópolis
Leandro Pereira é prefeito de Rorainópolis – Foto: Facebook/@leandropereiral2020

Em julho deste ano, o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Roraima (MP-RR), para pagar os salários atrasados dos servidores municipais.

Antes disso, em maio, o Órgão recomendou que o prefeito fizesse o pagamento dos débitos em atraso, mas a recomendação não foi acatada.

RELACIONADAS

+ Prefeito de Rorainópolis-RR será investigado por irregularidades em convênios

+ Rorainópolis-RR está impedida de receber Recursos Federais; entenda

Manifestação de servidores

No dia 13 de setembro, servidores municipais pediram medidas efetivas ao Ministério Público (MP-RR) para que a Prefeitura pagasse os salários atrasados.

Isso porque, mesmo após assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o prefeito não realizou o pagamento dos servidores.

Servidores fizeram protesto em Rorainópolis - Foto: Reprodução/TV Norte Boa Vista
Servidores fizeram protesto em Rorainópolis – Foto: Reprodução/TV Norte Boa Vista