Em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, órgãos públicos do Amazonas lançaram campanhas de doações populares para coletar recursos.
As iniciativas buscam alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores e itens essenciais para as famílias afetadas. Todas as doações serão transportadas pela empresa Azul Cargo Express.
TJAM
As ações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) envolvem juízes, estagiários, colaboradores e a sociedade em geral na coleta de mantimentos e outros itens essenciais.
As doações ao Rio Grande do Sul podem ser feitas depositando os itens em caixas coletoras disponíveis nas recepções dos Fóruns de Justiça e em unidades administrativas do TJAM.
Conforme a Portaria n.º 1477, o Tribunal incentiva a doação de itens básicos como água mineral, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, entre outros.
MPAM
A doação de mantimentos no Ministério Público do Amazonas (MPAM) pode ser feita por funcionários internos e pela população nos seguintes locais:
- Sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança;
- na Unidade Paraíba, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis; e
- na Unidade Belo Horizonte, na rua Belo Horizonte, Adrianópolis.
Os pontos de coleta estão localizados no hall de entrada de cada unidade. Pessoas de fora do MPAM também podem fazer doações, deixando-as nas caixas disponíveis no hall de cada sede do Ministério Público.
A servidora do setor de Infraestrutura e Telecomunicações, Waleska de Oliveira, lidera a iniciativa dos servidores e será responsável pela organização das doações no MPAM.
Ela é a responsável por levar até a empresa Azul Cargo Express, que está recebendo doações dos amazonenses para encaminhar às vítimas das enchentes no RS.
Azul
A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras também recebe e transporta as doações para o Rio Grande do Sul. Os recursos podem ser doados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na zona Oeste de Manaus. Os itens aceitos são:
- Alimentos não perecíveis e cestas básicas (exceto óleo);
- Itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis e absorventes;
- Roupas de cama e banho;
- Água mineral.
* Com informações da Assessoria