Na noite de terça-feira (29), os corações dos fãs de futebol estavam em compasso acelerado quando o Corinthians e o Estudiantes entraram em campo.

O duelo segurou a atenção dos telespectadores em São Paulo, atingindo o primeiro lugar nas telas a partir do segundo tempo e ao longo da disputa de pênaltis.

Segundo dados consolidados pelo Kantar Ibope, o jogo alcançou a marca de 13 pontos de média e 21% de participação total em share, atingindo um pico de 16%.

O evento foi narrado por Téo José, com análises de Mauro Beting e Emerson Sheik, Nadine Basttos na avaliação da arbitragem e Álvaro Loureiro nas reportagens de campo.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A classificação do Timão para a semifinal da Conmebol registrou o maior índice de audiência nesta temporada até o momento. 

Em média geral, o SBT garantiu a vice-liderança, com um índice que superou em 145% a terceira colocada. 

Enquanto a terceira concorrente atingiu modestos 5,2 pontos de média na mesma faixa de exibição do jogo, que aconteceu das 21h30 às 23h37.

A ascensão do SBT na liderança da audiência ocorreu a partir do segundo tempo da partida, persistindo até o desfecho da transmissão, com média de 14,4 pontos de audiência das 22h33 às 23h37. 

Nesse período, a emissora conquistou a posição de maior audiência, deixando a segunda colocada para trás, que acumulou 12,7 pontos.

No clímax das penalidades máximas, entre 23h28 e 23h37, o SBT manteve a liderança com impressionantes 15,6 pontos de audiência, um índice 74% superior ao da segunda colocada, que nesse intervalo marcou somente 9 pontos.

A transmissão também impactou a audiência doméstica, alcançando 1,7 milhão de lares e aproximadamente 2,2 milhões de pessoas na região da Grande São Paulo.

No confronto em campo, o Corinthians enfrentou um revés de 1 a 0 no tempo normal, mas se reergueu com um placar de 3 a 2 nas penalidades máximas. 

Agora, o Timão aguarda com expectativa o desenrolar do duelo entre Fortaleza e América-MG para determinar seu próximo adversário na semifinal.

RELACIONADAS

+ SBT celebra 42 anos com atrações especiais em seus programas

+ No SBT, Grupo Norte de Comunicação projeta novas ações comerciais e de conteúdo

+ Sul-Americana: Corinthians derrota Estudiantes nos pênaltis