O #SouManaus Passo a Paço 2023 conta com um espaço destinado às manifestações dos movimentos sociais e, nesta quarta-feira (6), a periferia e a dança da capoeira ganharam destaque.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O duelo de rimas dos MCs e dança ao som do berimbau agitaram o público que prestigiou as atrações no palco urbano, situado no porto de Manaus, nas proximidades do terminal de ônibus do Centro.
A Dj Magga Rocha, que fez a base para o duelo de rimas, destacou a importância do evento para o movimento da periferia.
“Estamos reafirmando as nossas raízes. Não enquanto cultura urbana, mas também como movimento negro, lembrando que esse som que a gente faz, que veio da periferia. E que a gente aqui nesse Brasil há muito tempo e no Amazonas tem uma raiz muito forte, a gente tem vários MCs, várias batalhas que acontecem semanalmente, é uma galera que resiste fazendo cultura nessa cidade, eu sou muito orgulhosa de estar andado com eles e promovendo esse evento”, comentou.
O espaço, que também conta com estruturas para prática de parkour e skate, foi bem aceito pelos praticantes das modalidades.
Para o Isaac Farias, de 16 anos, a estrutura traz a oportunidade de mostrar a prática das habilidades e de chamar novos participantes.
“Eu achei incrível, a estrutura ficou maravilhoso para gente. Isso demonstra a importância para população, para o público. Que isso traga mais praticantes e novos atletas”, destacou o jovem que pratica parkour há 7 anos.
RELACIONADAS
+ SouManaus: público chega para 2º dia do festival Passo a Paço
+ #SouManaus 2023: confira horário dos shows do segundo dia de festival
+ #SouManaus: Grupo Norte de Comunicação marca presença no festival