Na manhã desta terça-feira, 19, José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

José estava detido na carceragem da Polícia Civil, desde sexta-feira, 15, quando foi preso pelo crime. A Justiça determinou a prisão preventiva dele, por tempo indeterminado no domingo, 17.

O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, também foi apreendido e a Vara da Infância e da Juventude ordenou a internação dele por um período de 45 dias, até que seja julgado. O caso é investigado como tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte.

José Felipe e o adolescente foram presos entre o fim da tarde e o início da noite de sexta-feira. Segundo a polícia, eles confessaram envolvimento no caso.

A dupla afirmou que decidiu assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho e alegou não conhecer o jornalista.

Os delegados Douglas Fernandes e Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, afirmaram que os investigadores refizeram o caminho dos suspeitos com a ajuda de câmeras de segurança.

“Com base nessas imagens, conseguimos vincular que esses indivíduos saíram da região da QRSW 3, na região do Sudoeste, e foram em direção ao local onde ocorreram os fatos e, após o crime, retornaram para o mesmo endereço. No local próximo onde o celular da vítima foi localizado, era o endereço onde um dos autores estava passando uns dias, estava ali, na verdade, na casa de um amigo. Ele mora no Cruzeiro”, disse o delegado Douglas Fernandes.

_____________________

RELACIONADAS

Jornalista Gabriel Luiz é extubado após apresentar melhoras em hospital

Polícia apreende adolescente e prende homem suspeitos de esfaquear jornalista Gabriel Luiz, em Brasília

VÍDEO: jornalista da TV Globo Gabriel Luiz é esfaqueado em Brasília

_____________________

À polícia, os suspeitos disseram que o menor segurou Gabriel Luiz e o imobilizou com um golpe de mata-leão, enquanto o maior desferiu as facadas. Durante a ação, o adolescente acabou sendo ferido na perna.

O menor pediu à mãe de um amigo que o levasse a um hospital, alegando ter sido vítima de um assalto. Quando foram registrar o crime na delegacia, ele acabou dando versões contraditórias.

“Ao ser entrevistado, ele começou a apresentar diversas contradições e, por fim, acabou confessando que, na verdade, não tinha sido vítima de roubo e sim havia levado uma facada do próprio comparsa durante a ação criminosa”, disse Fernandes.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos dispensaram o celular de Gabriel Luiz pois sabiam que o aparelho poderia ser rastreado. Eles levaram R$ 250 da carteira da vítima, que também foi jogada fora, perto do local do crime.

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, segue internado na UTI de um hospital particular no Lago Sul. No entanto, o quadro é estável e a recuperação tem avançado rapidamente. Ainda não há previsão de alta da unidade.

Gabriel levou dez facadas e teve perfurações em diversas partes do corpo. Ele passou por diversas cirurgias bem-sucedidas no Hospital de Base do DF, e depois foi transferido para a unidade de saúde particular.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS