O Amazonas FC anunciou a saída do técnico Adilson Batista na manhã desta quinta-feira (23). A decisão que surpreendeu a torcida acontece após a eliminação do time para o Flamengo na Copa do Brasil.
A Onça Pintada perdeu por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) na Arena da Amazônia. O time amazonense já havia perdido pelo mesmo placar no Maracanã.
Motivo da saída do Amazonas FC
O Amazonas FC comunicou que, após uma conversa entre Adilson Batista e a diretoria, ambas as partes concordaram que ele não continuaria na equipe.
Adilson Batista comandou o Amazonas em oito jogos, com um desempenho de apenas uma vitória, cinco derrotas e dois empates.
“O Amazonas FC comunica o desligamento do técnico Adilson Batista após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira (23). O clube agradece ao treinador por todo o empenho, dedicação e profissionalismo durante este período em que esteve à frente da equipe”, diz a nota do clube.
Adilson Batista assumirá nova função no Cruzeiro
Adilson Batista volta ao Cruzeiro, desta vez para uma nova função. Ele vai coordenar as categorias de base do clube mineiro.
Após a derrota e eliminação do Amazonas para o Flamengo na Copa do Brasil, Adilson Batista se despediu do Amazonas e confirmou seu acerto com a Raposa. O contrato dele com o Cruzeiro será de cinco anos.
“Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas!”, disse Adilson por meio de mensagem postada nas redes sociais pela assessoria de imprensa.
Quem será o novo treinador
O auxiliar técnico permanente, Ibson Silva, comandará o time interinamente até a chegada do novo profissional.