Ícone do site Portal Norte

3 CPIs encerram nesta semana sem relatório final ou indiciamento de culpados

A Câmara de Deputados vai se concentrar nesta semana, nas atividades dos colegiados do Congresso Nacional, com destaque para a CPMI dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro -Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

A Câmara de Deputados vai se concentrar nesta semana, nas atividades dos colegiados do Congresso Nacional -s -Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Após meses de trabalho na Câmara dos Deputados, três CPIs vão ser encerradas nesta semana: A CPI do MST, CPI das Americanas e CPI da Manipulação de Resultados.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As CPIs estão terminado os trabalhos, mas ainda não há resultados concretos sobre relatórios finais e sem apontar culpados. Mesmo na semana de encerramento, a CPI do MST e Manipulação de Resultados ainda não aprovaram os relatórios finais. Já a CPI das Americanas, aprovou, mas não deu nome aos culpados.


CPI das Americanas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Americanas concluiu suas investigações, nesta terça-feira (26), sem indiciar os possíveis culpados pela fraude de R$ 20 bilhões na varejista. Parte do colegiado apontou “blindagem” ao trio de controladores da empresa (Carlos Alberto da Veiga Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Hermann Telles). O relatório final foi aprovado por 18 votos contra 8 contrários.

CPI da Manipulação de Resultados

Iniciada em 18 de maio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre manipulação de partidas de futebol terminou nesta terça-feira (26) sem votar o relatório final do deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

Quatro deputados pediram vista do parecer, o que impediu a votação. Os parlamentares Wellington Roberto (PL-PB), José Rocha (União-BA), Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) e Márcio Marinho (Republicanos-BA) não concordaram com as conclusões do relator e o andamento das investigações, como, por exemplo, a não responsabilização de empresas de apostas, conhecidas como bets. O presidente da comissão, deputado Julio Arcoverde (PP-PI), encerrou a discussão e a comissão.

CPI do MST

O prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) terminou nesta terça-feira (26) sem a votação do relatório final.

Estava prevista a discussão e votação do parecer do deputado Ricardo Salles (PL-SP) nessa terça-feira (26), o que não ocorreu por causa de um pedido de vista. Um pedido de prorrogação da comissão até a próxima quinta-feira (28) chegou a ser encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

*Com informações da Agência Brasil

RELACIONADAS

+ Comissão do MST vota relatório final de Salles

+ CPI do MST: Salles pede indiciamento de GDias e outras 10 pessoas

Sair da versão mobile