Ícone do site Portal Norte

Após proibição de casamento homoafetivo, políticos se manifestam contra proposta

Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família durante votação do projeto sobre o contrato civil de união homoafetiva. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Após a aprovação do Projeto de Lei (580/2007), que proíbe casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, parlamentares e celebridades manifestaram conta nas redes sociais.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O texto foi debatido e votado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, na terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, onde 12 deputados votaram a favor e 5 contra o projeto.

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) publicou em sua rede que “deram um golpe em nossos direitos”. A deputada concluiu dizendo que “A derrota de hoje dói, mas essa dor não vai nos imobilizar. Nossa comunidade conhece sua força e seguirá em luta incansável contra aqueles que querem que voltemos à mazela, à marginalidade e vivamos uma sub cidadania”.

Veja a publicação completa:

O ex-governador de São Paulo, João Doria, disse que a proibição do casamento homoafetivo é um retrocesso no Brasil.

A deputada Duda Salabrt (PDT-MG) também se pronunciou:

Além dos políticos, personalidades artísticas também se manifestaram. A cantora Ludmilla e sua esposa, Brunna Gonçalvez, publicaram e disseram que a proibição é inadmissível.

A cantora Ivete Sangalo também fez uma publicação para se posicionar contra o projeto de lei. Em sua publicação, ela diz: “Tão claro! Retroceder pra que? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor?”.

O texto ainda precisa passar por outras comissões da Câmara e pelo Senado

RELACIONADAS

+Câmara aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo

Sair da versão mobile