O Concurso Nacional Unificado (CNU), que acontece no próximo domingo (5 de maio), terá mais de 215 mil profissionais envolvidos na aplicação das provas em todo país. Ao todo, as provas do CNU ocorrerão em 228 municípios do país.
Ainda em fevereiro deste ano, as inscrições para o concurso se encerraram atingindo uma média de 2,65 milhões de inscritos. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, celebrou o importante resultado.
De acordo com a pasta, o período de inscrições atingiu 2,65 milhões de pessoas inscritas. Além disso objetivo do Ministério, segundo Esther Dweck, é “construir um serviço público com a cara do Brasil”.
Para garantir a realização segura das provas do CNU, a estrutura conta com uma equipe de aplicadores, gestores e um conjunto de órgãos de segurança. O diretor de logística, Alexandre Retamal, afirma que muitas vezes a exigência na organização das provas recebe pouca atenção.
“O contingente que estamos organizando para participar da aplicação, desde o planejamento até toda a parte da elaboração de provas, chega à 215 mil pessoas”.
Quanto aos locais de prova, no total somam 3.665, além de 75.730 salas. Dentro das salas de aula, os fiscais não permitirão que os candidatos saiam do local com o caderno de prova e também que realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação.