O ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nessa quarta-feira (1°) que tem uma equipe no Rio Grande do Sul para acompanhar a crise climática do estado.
Em nota, a pasta afirmou que avalia a aplicação do “Enem dos concursos”, o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) que vai ser realizado em todo o País neste domingo (5).
“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que a organização do Concurso Nacional Unificado está acompanhando a situação no Rio Grande do Sul com equipe in loco e em diálogo com autoridades locais. Qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas por chuvas será anunciada pelo Ministério da Gestão”.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB) pontuou que vai pedir o adiamento da prova ao governo federal pois as pessoas não podem ser “punidas” por causa da crise climática.
“Tenho confiança de que será dado alguma solução pelo governo federal para não punir a população gaúcha que pretendia participar do concurso e que vai ter restrições por conta das condições climáticas”.
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na tarde desta quarta-feira (1°).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta quinta-feira (2) no RS para verificar a situação no estado. Na quarta, Leite conversou com o chefe de estado sobre as enchentes na região.