O deputado federal, Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo afirmou nesta quinta-feira (2) que o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB) é “cara de pau”.
Boulos destacou que Nunes não tem “autoridade moral” para falar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o uso da máquina pública.
“Eu fico estarrecido com a cara de pau do prefeito Ricardo Nunes. Ele não tem autoridade moral para acusar ninguém em relação ao uso da máquina público. Ele está usando ela há um ano para fazer campanha eleitoral”, afirmou.
A declaração do candidato está relacionada ao comentário de Nunes, que informou que vai entrar na justiça contra o presidente Lula por desrespeito à “lei eleitoral”.
“A equipe de campanha vai ingressar com ação judicial. Ficou muito claro o desrespeito à lei eleitoral. Pediu votos claramente. Não há outro caminho”.
Lula usou o evento em homenagem ao dia do trabalhador na última quarta-feira (1°) para pedir votos para Boulos, o que é proibido pela legislação.
“Ninguém vai derrotar esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito nessas eleições. E eu vou fazer um apelo. Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1996, 1998, em 2006, 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo,” disse.
A equipe do chefe do executivo excluiu das páginas oficiais a transmissão do evento.