Ícone do site Portal Norte

‘Decisão ousada’, diz Pimenta sobre expansão do Minha Casa, Minha Vida no RS

Paulo Pimenta diz que decisão de expandir Minha Casa, Minha Vida no RS é uma decisão "ousada". Foto: Reprodução/X @Pimenta13Br

O ministro Paulo Pimenta escreveu nas redes sociais nesta quinta-feira (16) que foi ‘ousada’ a decisão de garantir a entrega de casas, perdidas nas enchentes do Rio Grande do Sul.

O governo federal anunciou ontem a compra de casas no padrão Minha Casa, Minha Vida para as vítimas das chuvas no estado. Além disso, vai quitar imóveis de leilão para beneficiar as famílias.

Segundo Pimenta a decisão deve atender 93% da população, que tem renda até R$ 4.400.

Pimenta afirmou que “todas as pessoas que perderam suas casas, que não tenham como recuperar suas casas, receberão gratuitamente uma residência”.

Veja no X:

O ministro explicou que o município, a defesa civil e a secretaria de assistência social deverão emitir uma declaração informando o número de casas alagadas.

Força-tarefa no RS

O ministro Paulo Pimenta, que assumiu a Secretaria Extraordinária da Presidência da República no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), disse também que fará novos anúncios em breve:

“Vamos ter outros anúncios mais futuros para reformar a casa das pessoas que querem ficar em suas residências. O que foi anunciado ontem é casa para quem perdeu a casa, mas vamos ter novas medidas mais para frente”.

Sair da versão mobile