Os atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor Brilhante estão suspensos, a partir desta quinta-feira (11), em Manaus.

O espaço de saúde, que fica situado na avenida Autaz Mirim, s/n, bairro Tancredo Neves, Zona Leste, vai passar por reforma.

Os atendimentos de saúde passarão a ser ofertados em escolas, associação e unidades de saúde na região da USF, a partir da segunda-feira (15), até a conclusão da reforma.

As obras terão início na mesma data, após retirada e remanejamento do mobiliário, com previsão de término no prazo de seis meses, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Serviços na USF Leonor Brilhantes

Durante o trabalho de reforma da USF Leonor Brilhante, os serviços de profilaxia da raiva humana e dos programas de tuberculose e HIV/Aids, ofertados na unidade, estarão disponíveis para os usuários na Clínica da Família Senador Severiano Nunes, localizada na rua das Dálias, s/n, no bairro Jorge Teixeira.

A partir da segunda (15), os moradores do Tancredo Neves poderão buscar serviços médicos e de enfermagem na escola estadual Professor Rofran Belchior da Silva, na rua Amazonino Mendes, 148.

No local, o atendimento ocorrerá das 8h às 16h, de segunda a sexta, com equipes completas de Estratégia Saúde da Família (ESF), médico, enfermeiro, agente comunitário de saúde (ACS) e técnicos de enfermagem.

Equipes da USF irão atuar nas unidades vizinhas - Foto: Divulgação/Semsa
Equipes da USF irão atuar nas unidades vizinhas – Foto: Divulgação/Semsa

Para a aplicação das vacinas do calendário básico, os usuários da USF Leonor Brilhante deverão se dirigir à escola municipal Francisco Guedes de Queiroz, na rua Bernardo Cabral, no bairro Tancredo Neves, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

No caso da vacina BCG, excepcionalmente, o serviço será disponibilizado na clínica Severiano Nunes, sendo ofertado uma vez por semana, às segundas-feiras, das 7h às 13h.

Todos os demais atendimentos da Atenção Primária em Saúde (APS) estarão disponíveis, a partir desta quinta (11), na USF Cacilda de Freitas, na rua da Penetração, s/n e na USF Amazonas Palhano, na rua Antônio Matias, s/n, ambas no bairro São José.

As duas unidades seguem como suporte aos usuários em acompanhamento na USF Leonor Brilhante até o término das obras no estabelecimento.