Vanessa da Mata é cantora, compositora e escritora brasileira. Possui diversas premiações e um público que sempre a acompanha. Nas suas obras, ela retrata a simplicidade da vida, as belezas do Brasil e a maneira como enxerga o mundo ao seu redor.

Dona de uma voz que atravessa gerações e se conecta com diferentes públicos, Vanessa acredita que fazer música é um verdadeiro milagre. Com a turnê ‘Vem Doce’, seu mais recente trabalho, ela considera ‘bacana’ a variedade de línguas e lugares por onde passa e cada local é especial.

Nascida na pequena cidade de Alto Garças, no interior de Mato Grosso, a artista se considera uma contadora de histórias sob a leitura de um Brasil mais crônico. Vanessa se sente tipo aquelas tias que ficam na janela com os olhares atentos a tudo o que acontece e também se vê como uma namoradeira documentando as emoções cotidianas.

A deslumbrante Vanessa da Mata que se apresenta nos palcos coexiste com uma mulher caseira que gosta da reflexão do isolamento, de estar com a família, com os filhos e rodeada das pessoas que ama. Ela carrega a força feminina que paira na delicadeza de um poder transformador.

Uma voz que ecoa

Entre os principais anseios de Vanessa da Mata, está a constante busca pela conexão com a natureza. Uma alma sensível em relação às florestas, ao bioma e com sua significância nesse contexto. Vanessa acredita que esse contato com o universo é o grande Deus e o grande governador de todas as nossas sobrevivências em vários sentidos.

Os relatos são frutos do bate-papo que Vanessa da Mata concedeu para o quadro Norte Entrevista do Portal Norte, após um show em Manaus. A artista falou sobre sua carreira artística, inspirações e a relação entre os palcos com a vida pessoal.

Vem doce e assista o Norte Entrevista com uma das principais vozes do país.