Ratinho teve um vídeo de seu programa viralizado na última semana. Na gravação, o apresentador fez comentários sobre o cabelo de uma de suas bailarinas que foram considerados racistas pelos internautas. A bailarina, Cintia Melo, decidiu se pronunciar.

De acordo com o Metrópoles, durante o seu programa no SBT, o apresentador perguntou à profissional, que é negra e ostenta um black power, se ela estava usando uma peruca. Ratinho também pediu para Milene Uehara, que também comanda a atração, puxar o cabelo de Cíntia para confirmar que realmente não se tratava de uma peruca.

A ação tomada pelo apresentador não foi bem recebida nas redes sociais e uma série de críticas pela maneira como Ratinho se portou foram feitas, um usuário chegou a chamar o ocorrido de “racismo recreativo”, que é uma prática de brincadeira que serve para ofender pessoas.

Na quinta-feira (04), Cintia se pronunciou sobre o episódio nas redes sociais. “Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, o quanto eu sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal a minha rede social é aberta”, disse a bailarina.

“Nesse exato momento estou cuidando da minha filha, estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, completou. Enquanto isso, Ratinho disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. “Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”, afirmou a equipe do apresentador.