Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: Homem chora ao ser absolvido após 2 anos preso injustamente

O caso aconteceu em abril de 2023 em Belo Horizonte (MG).

O caso aconteceu em abril de 2023 em Belo Horizonte (MG). Reprodução: X @yuriventura.adv

Um homem ficou preso injustamente durante dois anos. Porém, um vídeo recente após ser absolvido chamou atenção pela atitude emocionante do rapaz. O caso aconteceu em abril de 2023 em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o Ric, o homem foi julgado por um crime de homicídio triplamente qualificado. Contudo ao final da sessão, a juíza responsável pelo caso entregou as boas notícias. “Pode ficar tranquilo que o senhor absolvido por negativa de autoria […] então o senhor está absolvido, eu vou expedir hoje seu alvará de soltura”, afirmou.

Na sequência, após a a fala da juíza, o rapaz caiu no choro e abraçou o seu advogado. Além disso, os familiares em volta comemoram também a soltura do homem. “Graças a Deus”, gritou uma das parentes do rapaz.

Além disso, a juíza retorna e apresenta os próximos passos, afirmando a soltura do jovem para o dia seguinte. O caso aconteceu em abril, contudo, as imagens do momento só viralizaram agora nas redes sociais.

Por fim, a sessão plenária durou cerca de 10 horas. O vídeo da reação do homem está disponível nas redes sociais dos advogados de defesa: Isabela Cardoso e Yuri Ventura. “Foi um julgamento EMOCIONANTE, com uma acusação e uma defesa de alto nível, onde conseguimos demonstrar aos jurados que a pretensão defensiva de ABSOLVIÇÃO era a medida mais JUSTA e CORRETA nesse caso em específico”, escreveu o advogado.

Confira:

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile