O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, causou revolta em usuários da internet. Durante um culto, o religioso afirmou que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abusos sexuais têm participação e culpa nos crimes.
De acordo com o Metrópoles, o pastor afirmou que existem situações em que quando acontece o abuso a criança também é culpada. “Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou.
O vídeo com a fala do religioso foi compartilhado por uma página na internet nesta terça-feira (30). Ele afirmou que os pais não devem deixar os filhos dormirem na casa dos outros, nem mesmo de parentes. Jonas Pimentel diz que o lugar dos filhos é junto dos pais, a não ser quando “existe uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa”.
“Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?”, defende o pastor.
A fala não pegou bem na web. Nos comentários da publicação, muitas pessoas se revoltaram. Algumas até cobraram por uma investigação. Uma mulher disse: “QUE ABSURDO! ELE DEVERIA ESTAR PRESO POR ESSA FALA!”, escreveu.