Neste domingo (5), o Governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), visitou o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que está internado em um hospital de Manaus.
Nas redes sociais, Lima postou uma foto ao lado de Bolsonaro, de mãos dadas com o ex-presidente. Na legenda, ele afirma que deixou a equipe à disposição e que o carioca está bem, “Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%”, disse.
Bolsonaro foi internado no Hospital Santa Júlia, no Centro de Manaus, ainda na sexta-feira (3). De acordo com o hospital, o quadro que ele enfrenta é de erisipela na perna e desidratação. Ou seja, tem um processo infeccioso na pele, causado por bactéria.
Durante um de seus discursos, na agenda que cumpre em Manaus, Bolsonaro anunciou que ficaria na capital até a madrugada de domingo. Entretanto, até o momento, ele permanece na ala de apartamentos da unidade hospitalar, sem previsão de alta.
Em nota, o Hospital Santa Júlia informa que o ex-presidente retornou ao hospital, após compromissos no sábado (4), onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação, sob cuidados do médico infectologista Dr. Alexandre Souza. Ele tem circulação sanguínea estável e aguarda alta.
O objetivo da vinda do ex-presidente a Manaus era o lançamento da pré-candidatura de Aberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus. Ele também cumpriu agenda no evento do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.