O oitavo voo de repatriação de brasileiros chegou nesta segunda-feira (23) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, trazendo a bordo 209 passageiros, entre eles 12 crianças, de Israel.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), desde o dia 10 de outubro 1413 pessoas, incluindo 3 bolivianas e 50 animais domésticos, deixaram Israel em voos da FAB na Operação Voltando em Paz.

O Itamaraty informou em nota que tomou conhecimento, no dia 21 de outubro, que um  brasileiro, residente em Israel, está desaparecido desde o início dos ataques do dia 7 de outubro. “A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional”, diz a nota.

Um grupo de brasileiros e seus familiares aguardam próximo à fronteira egípcia, nas cidades de Khan Younis e Rafah, a retirada da Faixa de Gaza. São cerca de 30 pessoas.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores “o governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os nacionais, aos quais tem provido toda assistência possível, inclusive alojamento em Rafah e itens de primeira necessidade”.

Além disso, veículos contratados pelo Itamaraty estão de prontidão e aguardam autorização para o trânsito e entrega de itens de ajuda humanitária.

RELACIONADAS

+ Chega a 1.135 o número de repatriados pelo Governo Federal