Um adolescente de 17 anos foi apreendido por guardas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, após roubar uma corrente na faixa de areia da praia da Enseada. Os agentes, não tendo encontrado o objeto, submeteram o menor a um exame de Raios-X, que revelou a presença da corrente – avaliada em R$ 10 mil – em seu estômago, depois de ter sido identificado pela vítima.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada durante um patrulhamento de rotina por moradores que testemunharam o furto na Avenida Miguel Stéfano. Após ser avistado pela equipe, o infrator foi capturado por guardas no Jardim Virgínia. O adolescente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde foi submetido ao exame.

Em seguida, os guardas encaminharam a vítima e o menor para o registro do boletim de ocorrência na Delegacia Sede do município. A bicicleta do adolescente foi recolhida no pátio municipal.

O incidente foi registrado como furto, uma vez que não houve emprego de violência nem uso de arma. O adolescente, que estava de bicicleta, abordou a vítima, que é turista, e arrancou a corrente dela e a engoliu. O adolescente, em seguida, teria ingerido três tipos de laxantes, porém, a medalha e a corrente não foram expelidas.