Os versos do Amo do Boi Garantido, na última terça-feira (30), repercutiram negativamente na internet. Na ocasião, o público acusa João Paulo Faria de racismo e intolerância religiosa.

O versador participou da tradicional Alvorada do Garantido, festa que reúne itens oficiais da agremiação. A participação de João Paulo aconteceu na apresentação de abertura da festa.

Ao desafiar o “boi contrário”, o Amo do Boi desagradou à torcida rival ao fazer comparações ao mosquito-da-dengue e a pedras de carvão. Segundo torcedores do Caprichoso, os versos têm tom de racismo e intolerância religiosa.

João Paulo chamou o Caprichoso de “mosquito-da-dengue” por conta das pinturas em branco que, em algumas apresentações, o boi aparece. Além disso, a comparação com pedras de carvão foi feita ao dizer que a carne do boi azul foi posto em um churrasco e “passou do ponto”.

Regulamento do Festival de Parintins

Recentemente, o nome do Amo do Boi Garantido esteve em alta por conta da divulgação do novo regulamento do Festival de Parintins. Na regra, ficou definido algumas proibições que poderiam tanto afetá-lo, como também afetar o Amo do Boi Caprichoso. A determinação também valia aos Apresentadores Israel Paulain (Garantido) e Edmundo Oran (Caprichoso). Entenda polêmica aqui.

Após a repercussão e a proibição de “provocações”, as agremiações decidiram editar, novamente, o regulamento, permitindo o quesito. No compasso em que a notícia ganhava as redes sociais, João Paulo publicou um vídeo retirando uma “mordaça”; assista aqui.

Isabelle Nogueira sofre ataques por conta de versos

Os versos do Amo do Boi Garantido sobraram para Isabelle Nogueira. A Cunhã-Poranga foi alvo de críticas, após João Paulo mencionar Alane Dias. Na ocasião, João Paulo Faria relacionava a ex-BBB a mentiras e “esvaziamentos” de pautas.

Confira comentários contra Isabelle.

Quem é o Amo do Boi Garantido?

João Paulo Faria é o atual Amo do Boi Garantido. O rapaz representa o item pela agremiação desde 2020 e não esconde que uma das suas principais inspirações é o tio Paulinho Faria, ex-apresentador e levantador de toadas encarnado.