Esta marcada para às 10h desta sexta-feira, 28, a reunião para decidir se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve libera ou não a venda de autotestes de Covid-19 no país. O pedido de liberação dos autotestes foi feito pelo Ministério da Saúde devido à explosão de casos da doença.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A Agência irá analisar e ajustar a proposta ao texto de resolução já previamente feito, submeter à procuradoria da Anvisa e deliberar”, afirmou a agência.

No último dia 19,  quatro diretores da Anvisa decidiram pelo adiamento da decisão pois precisavam que o Ministério da Saúde repassasse mais dados.

Em seus posicionamentos, os diretores criticaram a falta de uma política pública do Ministério da Saúde para testagem ampla da população. Eles também apontaram a falta de regulamentação sobre o uso do autoteste.

_____________________________________

RELACIONADAS

Se aprovado pela Anvisa, governo informa que autoteste não será distribuído gratuitamente para a população

Anvisa avalia na sexta se libera ou não venda de autotestes de Covid no país

Venda e uso de autotestes de Covid-19 irregulares são suspensos pela Anvisa

_________________________________________

Com a liberação do autoteste, o paciente coletará por conta própria sua amostra como segue as instruções do fabricante para interpretar o resultado. Os testes de antígeno serão coletados como feito em farmácias. O diagnóstico sai em torno de 15 minutos.

 

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image