O atleta brasileiro Ian Matos, de 32 anos, morreu nesta terça-feira, 21, após um quadro de infecção na garganta. O saltador estava internado desde novembro na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. 

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a infecção evoluiu e a bactéria passou para o esôfago e o pulmão. O atleta chegou a apresentar evolução em seu quadro nas últimas semanas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ian nasceu no interior do Pará e amigos do atleta organizavam uma vaquinha nas últimas semanas para ajudar a família a pagar os custos da viagem à capital fluminense, para acompanhar sua situação.

______________________________________

RELACIONADAS

Tenista Rafael Nadal é diagnosticado com covid-19 após jogar em Abu Dhabi

Sergio Agüero anuncia aposentadoria devido a problemas cardíacos; arritmia pode indicar problemas graves no coração

Premier League: Liverpool não contratará jogadores não vacinados, diz técnico Klopp

__________________________________________

O atleta paraense representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio e se tornou uma referência na luta contra o preconceito dentro do esporte. Em nota, a entidade lamentou a morte do jovem e agradeceu a dedicação do saltador. “A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”, afirmou a entidade, em nota.”