Dois jogos aconteceram, neste sábado (16), pela 3ª rodada do returno do Barezão 2024. As partidas foram disputadas iniciaram às 15h45.

Na Colina, Manaus e Nacional empataram em 1 a 1. O Nacional abriu o placar já perto do final da partida. Keven cobrou falta e após desvio da defesa do Manaus, a bola sobrou para Renilson marcar aos 37 do segundo tempo.

O Manaus deixou tudo igual aos 52 minutos do segundo tempo. Miliano cobrou escanteio, Edson Magal subiu mais alto que os marcadores do Nacional e empatou para o Esmeraldino. Final de jogo: 1 a 1.

No Carlos Zamith, outra partida aconteceu simultaneamente. O Manauara goleou o Rio Negro por 8 a 0.

Os gols foram marcados por Paulinho (duas vezes), Júnior Palmares, China, Michael Paulista, Diego Clemente, Guilherme Moller e Felipinho. A goleada é a maior desta edição do Barezão 2024.

Com a derrota, o Rio Negro está praticamente rebaixado. A equipe não pode ultrapassar o Nacional, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na tabela completa de classificação. A única chance de escapar é se for campeão do returno e chegar à final geral.

O regulamento do campeonato amazonense não permite que os times que cheguem à final geral sejam rebaixados, independente da posição na tabela geral. Com isso, o Rio Negro poderia escapar.

A 3ª rodada do returno do estadual termina neste domingo, com a partida entre Amazonas e Operáro. O jogo será na Colina, às 15h45.