A jornada da seleção feminina de futebol na Copa América deste ano, na Colômbia, começa neste sábado, 9, às 21h (horário de Brasília), diante da Argentina, no estádio Centenário, em Armenia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As brasileiras estão no Grupo B, ao lado, também, de Uruguai, Venezuela e Peru.  

O torneio reúne as dez seleções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), separadas em dois grupos de cinco, onde jogam entre si.

As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A, da anfitriã Colômbia, ainda reúne Equador, Chile, Paraguai e Bolívia.

O Brasil entra na competição com três objetivos. O primeiro deles é garantir lugar na Copa do Mundo do ano que vem, na Austrália e na Nova Zelândia.

Para isso, as comandadas de Pia Sundhage devem encerrar o torneio entre as três primeiras colocadas.

Se ficar em quarto ou quinto lugar, a seleção terá que disputar uma seletiva internacional.

Outra meta é assegurar uma das duas vagas sul-americanas à Olimpíada de Paris (França), destinadas ao campeão e ao vice da Copa América.

Por fim, as brasileiras miram o oitavo título em nove edições do torneio, sendo o quarto consecutivo.

Somente em 2006, na Argentina, quando as anfitriãs levaram o troféu, é que a taça não foi erguida pelo time canarinho.

Na Colômbia, Pia vive a expectativa de conquistar o primeiro título oficial à frente da seleção feminina.

A técnica foi campeã do Torneio Internacional de Manaus do ano passado, após vitórias sobre Índia, Venezuela e Chile na Arena da Amazônia, mas a competição era amistosa.

A sueca de 62 anos comandou a equipe em 36 ocasiões desde agosto de 2019. Foram 19 vitórias, 11 empates, seis derrotas, 88 gols marcados (2,44 de média) e 30 sofridos (0,83).

O retrospecto da técnica contra rivais sul-americanos é bastante positivo. Em nove confrontos, são oito triunfos e apenas um empate, com 36 gols anotados (média de quatro por partida) e somente quatro sofridos (0,44 de média).

A Argentina, adversária deste sábado, foi a rival mais vazada (16 vezes em quatro jogos), mas o Equador foi o time que mais sofreu nas mãos de Pia: em dois encontros foram duas goleadas brasileiras (6 a 0 e 8 a 0).

Brasil na 1ª fase

09/07 – Brasil x Argentina – 21h (horário de Brasília)
12/07 – Brasl x Uruguai – 18h
18/07 – Brasil x Venezuela 18h
21/07 – Brasil x Peru – 21h

 

 

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image