Nesta quinta-feira (23), a sessão conjunta de deputados e senadores foi cancelada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro dos parlamentares foi marcado para analisar os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT).  

Os líderes das bancadas não chegaram a um acordo sobre as partes vetadas nos textos do marco temporal, regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e do novo regime fiscal.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A sessão que já havia sido adiada em 9 de novembro estava marcada para às 10h com a análise de 34 vetos e 7 projetos de lei de créditos.  

O presidente do Senado cancelou a análise após uma reunião com os Líderes do Congresso, na última quarta-feira (22) líderes partidários da Câmara dos Deputados também conversaram com o presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL) para discutir os vetos, porém nada foi resolvido.  

De acordo com o líder do Governo no Senado, senador Randolfe Rodrigues (AP) a reunião foi cancelada pois o presidente da Câmara alegou que o plenário da Casa estava sendo utilizado. Rodrigues negou que o adiamento tenha sido por falta de acordo, além disso afirmou que o governo está aberto para conversar com os parlamentares.  

“Por conta disso, Pacheco decidiu cancelar a sessão por óbvio porque o espaço da sessão é o plenário da Câmara da parte do governo e da parte do presidente do Senado, nós estávamos prontos para irmos lá ao plenário do Congresso e aguardar ter o quórum” disse Randolfe.  

Uma nova data foi marcada para que a reunião aconteça, segundo Randolfe a sessão deve ocorrer na próxima terça-feira (28),12h.  

RELACIONADAS

+ Lula sanciona Desenrola Brasil sem vetos

+ Marco Fiscal: Lira diz que Congresso pode derrubar vetos de Lula

+ Bolsonaro afirma que vai à posse de Milei mesmo se Lula participar