A Comissão Externa da Câmara dos Deputados promove reunião nesta terça-feira (12) para discutir sobre a conclusão de obras públicas paralisadas e inacabadas no Brasil.

Na pauta, está a votação de dois requerimentos. Um deles, apresentado pelo deputado Roberto Duarte (Republicanos-AC), requer a realização de visita técnica, para averiguar a situação e andamento da obra paralisada do Anel Viário de Brasiléia no Acre.

Duarte solicita a convocação da prefeita Municipal de Brasiléia (AC), Fernanda Hassem, e do prefeito Municipal de Epitaciolândia (AC), Sérgio Lopes de Souza.

O deputado disse que a visita técnica vai permitir uma “avaliação detalhada” da situação, identificando problemas e buscando “soluções adequadas”.

De acordo com o deputado, a construção do anel viário de Brasiléia foi iniciada em 2021 e segue suspensa e sem previsão de entrega.

” Obra de extrema importância para a ligação logística da região do Alto Acre com o Peru e a Bolívia. Impende realçar que a obra, paralisada, causa mais prejuízos aos cofres públicos, uma vez que o retardamento de sua retomada custará ainda mais caro, com ajustes e consertos por deterioração de materiais”, justifica o deputado.