O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Amazonas decidiu na noite desta terça-feira, 7, suspender a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas em território amazonense.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A medida foi tomada após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19 no Estado, e em função da variante ômicron. 

As novas regras constarão em decreto válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022. 

O governo estadual está intensificando as ações de vacinação e inicia busca ativa nas regiões do estado com menores percentuais de população imunizada. 

______________________________

RELACIONADAS

+  Amazonas não registra novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, afirma FVS-RCP

Vacina contra a Covid: Amazonas reduz prazo e adota dose de reforço de 4 meses, anuncia secretário

VÍDEO: Alerta para novo pico de covid-19 no interior do Amazonas

___________________________________ 

A campanha denominada Megavacinação começa nesta quarta-feira, 8. Só em Manaus, há cerca de 314 mil pessoas com a segunda dose em atraso. 

A multa 

Além dos novos limites para festividades, o Comitê também decidiu aumentar o valor máximo da multa para organizadores que descumprirem protocolos sanitários. 

A multa subirá de R$ 50 mil para R$ 500 mil. O comitê também vai recomendar que não sejam realizados eventos públicos de comemoração de Natal e ano novo pelas prefeituras. 

Veja as regras  

Os eventos com presença de público não poderão superar a lotação de três mil pessoas e deverão se limitar a 50% da capacidade física do espaço, em qualquer hipótese. Isso significa que se o estabelecimento suportar 3 mil pessoas, no máximo, 1,5 mil lugares poderão ser ocupados. 

 

______________________________________

  

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS