O primeiro-ministro britânico Boris Johnson vai flexibilizar viagens para o Reino Unido, tirando a necessidade de fazer quarentenas, e anunciará a medida ainda nesta semana. A informação é do jornal The Sunday Telegraph.

Viajantes totalmente vacinados do Brasil e de outros países como África do Sul e México não terão mais que ficar em quarentena em hotéis designados pelo governo por 10 dias. 

O Reino Unido divide o nível de risco dos países em três grupos: vermelho, âmbar e verde.

Brasileiros com o ciclo vacinal completo serão autorizados a entrar no Reino Unido. A nova regra seria aplicada a pessoas que tenham sido totalmente imunizadas no Reino Unido ou com vacinas aprovadas no país, na Europa ou nos EUA. Isso engloba as vacinas da Pfizer, da AstraZeneca, da Moderna e da Janssen (dose única)

A mudança irá facilitar a ida das delegações oficiais e da sociedade civil para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, que começa no dia 31 de outubro em Glasgow, na Escócia

Em meados de setembro, a Alemanha também determinou que viajantes saindo do Brasil poderiam entrar em seu território sem necessidade de quarentena, tendo apenas que apresentar um teste negativo de Covid-19 ao chegar ao país.

Há também outros destinos na Europa que permitem a entrada em seus territórios sem quarentena. Lugares como Suíça, Espanha, Finlândia e Islândia, que ainda exigem teste negativo, autorizam a entrada, desde que os viajantes estejam imunizados. 

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

 

Pix: Operações noturnas terão limite de R$ 1 mil a partir desta segunda-feira

 

Grupo armado invade residência e mata homem no bairro Santo Agostinho, em Manaus

 

Criança se recusa a tirar foto sem máscara em escola e recebe prêmio de R$ 180 mil pela conduta

 

Embalada pelo eletrizante placar, Prefeitura libera torcida para o próximo jogo do Manaus FC pelo Brasileirão

 

Crítico do Polo Industrial de Manaus, ministro Paulo Guedes possui empresa que não paga imposto em paraíso fiscal