Ayrton Senna teve o seu coração domado por muitas mulheres, mas apenas uma o piloto chegou a subir no altar: Lilian de Vasconcellos. Com o sucesso da minissérie sobre o atleta, fica pergunta: por onde anda sua ex-esposa hoje em dia?

A Netflix estreou, na última sexta-feira (29), a produção fictícia sobre a vida de Ayrton Senna, apresentando os seus diversos amores: adrenalina, velocidade e loiras. Além de Lilian, a minissérie deu um capítulo inteiro para Xuxa e 2 minutos para Galisteu.

Enquanto o público acompanha de perto a “Rainha dos Baixinhos” e a apresentadora de “A Fazenda”, Lilian opta por uma vida discreta, longe dos holofotes.

Lilian de Vasconcellos hoje em dia

Pouco se sabe sobre a ex-esposa de Beco, apelido dado a Ayrton Senna. Após o trágico acidente, que completou três décadas neste ano, Lilian de Vasconcellos optou por uma vida longe das câmeras. Sua última aparição na mídia foi em 2010 e 2020.

Em novembro de 2010, diante da estreia do filme “Senna: O brasileiro. O herói. O campeão”, a ex-mulher mostrou-se super descontente. Isso porque, na produção, não há nenhuma menção à sua participação na vida do piloto; seu nome sequer é citado.

“Me incomodou. Vou dizer que me incomodou bastante. Que pelo menos citassem o meu nome, me procurassem para saber se eu queria que citassem meu nome”, afirmou ao G1.

“Traição pelo mesmo sexo”

Em 2020, Lilian apareceu no Balanço Geral para desmentir um boato criado no nome de Ayrton Senna.

Lilian no Balanço Geral em 2020 – Reprodução/YouTube

Isso porque Nelson Piquet, rival declarado do piloto, espalhou durante anos a ideia de que Senna poderia ser homossexual.

Ele chegou a afirmar que o único casamento do rival, com Lilian Vasconcellos, teria sido anulado.

“Só existem duas maneiras de anular um casamento: não consumação ou traição com pessoa do mesmo sexo”, declarou em uma entrevista.

Como Ayrton Senna conheceu sua ex-esposa?

O romance entre os pombinhos floresceu na década de 80, tempo das ombreiras e calças de cintura alta. Em meio àquela época cheia de cor e intensidade, no calor da paixão, Ayrton Senna se ajoelhou e pediu Lilian em casamento.

Porém, igualmente as tendências e modas, o casamento não durou muito.

A ideia era que a sua esposa, com o anel no dedo, muda-se para a Inglaterra, onde Ayrton Senna pretendia potencializar sua carreira automobilística. Entretanto, em 1983 o divórcio aconteceu.

Lilian queria voltar ao Brasil e Ayrton queria a vida na Europa. Com metas e sonhos diferentes, o término foi inevitável.