Gabriel Medina tem chances de perder a medalha de bronze que conquistou na final do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.
Isso pode acontecer devido a uma contestação feita pela Federação Peruana de Surfe sobre a competição entre o brasileiro e Alfonso Correa.
“Ficou evidente o roubo do árbitro de prioridade nas Olimpíadas”, disparou Jaime Gensollen, presidente da entidade, em entrevista à Rádio Ovación.
Saiba por que Medina pode perder o Bronze das Olimpíadas 2024
A reclamação seria por conta da prioridade na onda que definiu a bateria decisiva de Medina para medalha de bronze nas Olimpíadas 2024.
Segundo o presidente peruano, houve um erro na avaliação da arbitragem que deu a prioridade ao surfista brasileiro, o que consequentemente prejudicou a entrada de Alonso Correa.
“Depois que os dois pegam uma onda e retornam ao ponto em que as ondas se formam novamente, ambos remam juntos, mas quem chega primeiro tem a prioridade para a próxima. Medina pegou a onda que vinha a seguir, porém, quem chegou primeiro foi Alonso Correa, então ele tinha a prioridade”.
“Vamos avaliar com a parte jurídica, pois procuramos apresentar a reclamação o mais rápido possível. Queremos que retifiquem o que deram a ele”, afirma Gensollen.
Pouco tempo depois, a Federação comunicou em suas redes sociais que o recurso que enviou à organização da prova foi recusado.
Entretanto, a entidade garantiu que avaliará os próximos passos sobre o caso.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.