O ministro Flávio Dino se despede nesta quarta-feira (31), do ministério da Justiça e Segurança Pública.  

Banner Obras Acre 300x225

Em seu perfil no “X”, Dino publicou um vídeo apresentando seu gabinete que a partir de 1° de fevereiro vai ser ocupado pelo novo ministro Ricardo Lewandowski.

“É uma paisagem que faz parte das minhas lembranças para sempre” afirma Flávio Dino. 

Ricardo Cappelli, escolhido por Dino como interventor federal na segurança-pública do Distrito Federal durante as invasões aos três poderes no 8 de janeiro de 2023 também publicou em seu perfil uma foto de despedida com o ministro.

Ações do ministério da Justiça  

Durante a apresentação do balanço dos trabalhos de 2023, Dino foi enfático em recordar fatos que ocorreram durante sua gestão, como o 8 de janeiro, crise Yanomami, os ataques as escolas e a emergência de segurança no Rio Grande do Norte.  

“Com cinco dias de gestão tivemos o 8 de janeiro e a pauta da democracia adiou cronogramas que nós tínhamos (…) o que era possível fazer em 13 meses foi feito,” diz Flávio Dino sobre sua gestão no ministério da Justiça.  

Flávio Dino deixa a pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de fevereiro. Enquanto a posse não acontece, Dino afirmou que deve apresentar propostas voltadas a segurança pública no Senado Federal.