Em uma iniciativa que busca abrir novos horizontes para a juventude do estado, o governo do Acre e parceiros lançaram a primeira edição do Gamecon Talks Acre.

O evento promete estimular a cultura empreendedora e oferecer oportunidades de emprego e renda por meio da tecnologia. 

Com o tema “Tão importante quanto jogar é falar sobre jogos”, a programação foi lançada em formato híbrido, combinando participação online e presencial. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A palestra inaugural foi ministrada por Théo Azevedo, CEO da agência Theogames, referência no Brasil e América Latina quando se trata de jogos eletrônicos.

A programação, gratuita e aberta ao público, acontece na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, de quarta-feira (20) até sexta (22).

Para aqueles que desejam participar, as inscrições estão disponíveis no site www.gamecontalks.com.br.

Organização da Gamecon

Essa ação, que se concretiza graças a uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar (União Brasil), é realizada em parceria com diversas entidades.

Entre elas, as Secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Administração (Sead), além das Fundações de Tecnologia do Acre (Funtac) e de Amparo à Pesquisa (Fapac), bem como o Instituto Sapien. 

Gamecon Talks: evento une tecnologia e empreendedorismo no AC
A programação é gratuita e aberta ao público – Card: Divulgação

Além disso, organizações como a Universidade Federal do Acre (Ufac), a Federação das Indústrias (Fieac), o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento, o Acelera Lab e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC) também se uniram ao projeto.

Com a tecnologia como aliada, o Gamecon Talks Acre busca oferecer não apenas entretenimento, mas também um caminho para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável do estado.

RELACIONADAS

+ Marco legal da indústria de jogos eletrônicos é aprovado por Comissão

+ Regulamentação dos jogos eletrônicos e impactos de games violentos

+ Brasil busca investimentos em tecnologia com empresários japoneses