Detentos do bloco 7 da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, Acre, tiveram suas visitas suspensas nesta sexta-feira (22).

O motivo é a descoberta de um plano de fuga arquitetado por 13 presos. Policiais penais encontraram buracos em duas celas, indicando a tentativa. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na quinta-feira (21), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) tomou a decisão de suspender as visitas como medida preventiva. 

Além disso, anunciou que serão realizados reparos nas celas afetadas para reforçar a segurança e impedir futuras tentativas de fuga.

Os presos envolvidos devem responder por danos ao patrimônio e um processo de sindicância será instaurado para investigar o caso.

Os presos de outros pavilhões da unidade continuarão autorizados a receber visitas, seguindo o calendário estabelecido.

Nota do Iapen-AC

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, durante procedimento de rotina, policiais penais da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, identificaram, nesta quinta-feira, 21, buracos em duas celas do bloco 7 do referido estabelecimento penal. Com a descoberta, o plano de fuga de 13 detentos foi frustrado.

Diante dos fatos, as visitas que estavam previstas para esta sexta-feira, 22, em todo o bloco 7, serão suspensas, por medida de segurança, até que os reparos sejam concluídos.

Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com a visita conforme o calendário.

Alexandre Nascimento

Presidente do Iapen/AC

RELACIONADAS

+ Resultado preliminar do concurso do Iapen/AC é divulgado; confira

+ Seis dos oito foragidos de presídio de Rio Branco são recapturados

+ Três mulheres são presas tentando entrar com drogas em presídio no AC