As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2022 já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (10).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Esta versão do exame é específica para os “adultos submetidos a penas privativas de liberdade” e para adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua privação de liberdade, com regras complementares e prazos para adesão, inscrição e aplicação próprios.

O prazo de inscrição vai até o dia 21 de outubro no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e as provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

RELACIONADAS

+ Inscrição para Olimpíada Virtual de História pode ser feita até 14 de outubro

+ Verba destinada às universidades públicas será liberada pelo governo federal

+ Prorrogação: informações do Prouni devem ser comprovadas até 14 de outubro

O Enem PPL tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.

“A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação”, informou o Inep.

O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Além de permitir o acesso ao ensino superior, o Enem PPL visa contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.