No próximo domingo (15), o complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, será palco da largada da Maratona Internacional de Manaus.

Com a participação de milhares de atletas locais, nacionais e de, ao menos, 20 países estrangeiros. O evento reúne histórias de superação a cada passo dado rumo à linha de chegada.

A distância de 42 quilômetros é a mais aguardada pelos atletas profissionais vindos de outras regiões do Brasil e do mundo em busca de desafio e experiência.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Maratona 2023

A Maratona Internacional de Manaus conta com os percursos de 5, 10, 21 e 41 quilômetros, que passarão pelas principais ruas da capital amazonense. Todas as baterias, a largada e chegada será na Ponta Negra.

Considerada a maior corrida de rua da região Norte do Brasil, a maratona de Manaus cresce a cada ano e virou uma oportunidade de promover esporte e saúde para a população.

Superação

Experiência incrível e desafiadora. É assim que o designer Iguatemy Vaz de Albuquerque, 43 anos, define a sua estreia na Maratona Internacional de Manaus, em 2022.

“Nós estamos vindo de uma preparação focada em treinamentos e planilhas específicas. É um treinamento bem difícil, mas não é impossível chegar ao objetivo. A poucos dias da maratona, o que a gente treinou já está resolvido e, agora, é um trabalho mais psicológico, é curtir a prova, esse momento e aproveitar todo o percurso”, disse.

Iguatemy venceu a obesidade em 2020 após mudar a vida por completo com a corrida, a linha de chegada da maratona é mais um obstáculo a ser vencido, e incentiva para que mais pessoas prestigiem o evento esportivo.

Designer Iguatemy Vaz de Albuquerque, 43 anos – Foto: Divulgação/ Divulgação/ Hellen Miranda / Semcom

RELACIONADAS

+ Inscrição para a Corrida Internacional de Manaus tem 50% de desconto