Matteus tem chamado a atenção da web por conta da sua ausência no Rio Grande do Sul, estado do Brasil que enfrenta fortes enchentes. O ex-BBB foi alvo de críticas por estar em Manaus (AM) com Isabelle, enquanto a região sul passava por estado de calamidade.

Na segunda-feira (6), o gaúcho deixou Manaus e, ao tentar voltar para o Alegrete, se deparou com o aeroporto de Porto Alegre interditado.

A ausência do vice-campeão do BBB, que exaltou suas raízes gaúchas no reality, gerou críticas nas redes sociais. Com a explosão dos comentários negativos, Matteus resolveu se pronunciar sobre os ataques.

“Querem falar de mim? Falem! Mas esse momento é momento da gente se unir e fazer a diferença”, disse.

Ao desabafar, o gaúcho não conteve o choro, intensificado a onda de críticas nas redes sociais.

“Para de vitimismo e vai ajudar o povo que você falou que tanto amava”, disse uma internauta.

Por que Matteus estava em Manaus?

Matteus passou o último fim de semana em Manaus, ao lado da amazonense Isabelle Nogueira, com quem viveu um romance no BBB 24.

Na cidade, o gaúcho conheceu os botos, passeou pelos igapós e aproveitou para ir ao show da cantora Joelma. Além disso, no município de Presidente Figueiredo, curtiu as cachoeiras.

A expectativa é que, na próxima quinta-feira (9), Matteus vá a Parintins, a cerca de 300 km de Manaus. Na ilha, o ex-BBB participa da inauguração da Arena Olímpica Rubem dos Santos, que deve arrecadar mantimentos ao Rio Grande do Sul; entenda.

Como Matteus tem incentivado doações?

Apesar de não estar na linha de frente, Matteus tem se destacado pelo incentivo às doações. O influenciador impulsionou a “Maior Campanha Solidária do RS”, ação promovida pelo Instituto Vakinha, Pretinho Básico e Badin Colono.

A campanha conta com apoio de influenciadores e, até o momento, conta com mais de 900 mil pessoas ajudando com a arrecadação. Na lista de parceiros está Matteus, Davi Britto, Felipe Netto e muito mais.

Qual o valor da vaquinha apoiada por Matteus?

Até o momento, a campanha arrecadou mais de R$ 50 milhões. A meta inicial era de R$ 2 milhões e, em quatro dias, ganhou grande projeção. Para contribuir com a vaquinha, basta acessar o link.

Quantas pessoas estão desaparecidas no estado?

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta terça-feira (7), o número de mortos e desaparecidos na tragédia climática. Segundo o órgão, 90 pessoas morreram nos temporais, enquanto 132 seguem desaparecidas.

A situação do estado do sul do Brasil foi ocasionada por fortes chuvas na região, que perduram desde o dia 27 de abril. Com o acúmulo de água, cerca de 388 municípios vivem estado de calamidade.

Segundo o último boletim, mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas.