Matteus recebeu críticas na internet, durante os últimos dias, por conta de sua ida à Manaus durante a crise humanitária no Rio Grande do Sul. O estado do vice-campeão do BBB 24 enfrenta graves inundações, que vem deixando cidades submersas.

Na internet, o nome do ex-BBB tem atraído diversas críticas, onde a maioria está associada à sua viagem à Manaus, onde passeia com Isabelle Nogueira. Após o desabafo nas redes sociais, os comentários divergem entre defesas e ataques.

“As pessoas sem casa, a avó no fogão fazendo comida e ele curtindo a namorada e pulando em rios. Como sofre esse homem”, disse uma internauta. Por outro lado, outro usuário defendeu: “O cara meteu uma vakinha de vinte mil em um bagulho que ele não tem obrigação”.

Inundações no Rio Grande do Sul

Cerca de 345 municípios do Rio Grande do Sul enfrentam as consequências de quase uma semana de fortes chuvas, com fortes enxurradas. Em boletim da Defesa Civil, publicado nesta segunda-feira (6), mais de 100 pessoas estão desaparecidas, enquanto 83 foram encontradas mortas.

O Rio Grande do Sul vive estado de calamidade pública, comovendo doações de todo o Brasil e mobilizando voluntários para resgate.

Matteus deixou a região na última quinta-fera (2) e chegou em Manaus na sexta-feira (3). Desde então, o gaúcho tem atraído comentários negativos.

Matteus em Manaus

Matteus está na capital amazonense com a ex-BBB Isabelle Nogueira, com quem viveu um romance no reality. A dançarina é amazonense e, desde o fim do programa, não teve contato pessoalmente com o gaúcho.

Após os dias longe um do outro, Matteus desembarcou em Manaus. As críticas ficaram mais fortes após o gaúcho aparecer, em fotos, “curtindo” a cidade enquanto a situação no Rio Grande do Sul se agravava.

Ex-BBB arrecada doação milionária

Antes de deixar o seu Estado, no período em que a situação começava a preocupar, o ex-BBB conseguiu atrair uma arrecadação milionária. Com a sua visibilidade, Matteus atraiu o fã-clube e famosos para uma “vakinha” on-line.

Até a sexta-feira, data que chegou a Manaus, o gaúcho já havia angariado R$ 3 milhões na plataforma. Agora, três dias depois, a “vakinha” já supera os R$ 30 milhões. O valor será convertido em ações em prol das vítimas das enxurradas no Rio Grande do Sul.