Matteus e Isabelle apareceram juntos, nesta quarta-feira (8), em nome do Rio Grande do Sul. O “casal” apareceu em vídeo pedido ajuda ao estado, que enfrenta um cenário de caos, ocasionado pelas chuvas que perduram desde o fim de abril.

No vídeo, a amazonense pediu para que os moradores de Manaus levem doações ao Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste da cidade. A cunhã pediu que a população levasse água, alimentos não-perecíveis, itens de higiene, além de roupas e calçados.

Ao lado da amazonense, Matteus comentou sobre a “Maior Campanha Solidária do RS”, promovida pelo Instituto Vakinha, Pretinho Básico e Badin Colono. A arrecadação já se aproxima dos R$ 60 milhões. Saiba como contribuir clicando aqui.

O gaúcho chegou na capital amazonense na madrugada desta quarta-feira (8), com a perspectiva de cumprir agenda em Parintins, a cerca de 300 km de Manaus. Na cidade, Matteus participará de um evento beneficente, a fim de arrecadar alimentos ao RS.

Como está o Rio Grande do Sul (RS) agora?

O número de mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul foi atualizado, nesta quarta-feira (8). Agora, o número de vítimas chega a 100 e o número de desaparecidos gira em torno de 128 pessoas.

O estado do sul do Brasil enfrenta fortes chuvas desde o dia 27 de abril. Com o grande acumulo de água, cerca de 417 municípios vivem estado de calamidade, contabilizando mais de 80% do estado.

A previsão é que ponto do Rio Grande do Sul enfrentem chuvas ainda hoje. Diante dos riscos, a Defesa Civil reforçou o alerta para que as pessoas resgatadas não retornem às áreas de risco.