O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), vai liberar duas parcelas adicionais do Seguro-Desemprego e do Saque Calamidade do FGTS às vítimas no Rio Grande do Sul. Segundo o ministério, a medida visa ajudar todos os municípios em que o governo local decretou calamidade pública.

Banner Obras Acre 300x225

Ainda nesta terça-feira (7), o Diário Oficial da União (DOU) confirmou a publicação da medida que consta no Decreto N° 12.016. Conforme o texto, o decreto dispensa o intervalo mínimo para o saque FGTS.

Segundo o governo, para colocar essa ideia em prática, serão destinados R$ 2,9 bilhões beneficiando dessa forma 900 mil gaúchos. A partir desta quarta-feira (8), os beneficiários do RS já podem realizar o saque do FGTS calamidade.

Quanto ao Seguro-Desemprego e o Abono Salarial, podem ser retirados na próxima segunda-feira (13). O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o governo trabalha intensamente para reconstruir o RS.

“O governo do presidente Lula está trabalhando pela reconstrução do Rio Grande do Sul. Esse momento é de união de todos e o governo federal vai participar ativamente pela reconstrução, os prejuízos são imensos”, disse o ministro.