Ícone do site Portal Norte

Suspeito de importunar sexualmente adolescente em avião é preso no AM

Importunação sexual ocorreu durante voo São Paulo-Manaus, segundo PF - Foto: Francisco Santos/Portal Norte

Importunação sexual ocorreu durante voo São Paulo-Manaus, segundo PF - Foto: Francisco Santos/Portal Norte

Um homem de 59 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos durante um voo São Paulo-Manaus, na terça-feira (24).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O suspeito foi preso no aeroporto internacional de Manaus – Eduardo Gomes. A informação sobre a prisão foi divulgada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta (25).

Importunação sexual em voo

Conforme informações da polícia, a denúncia foi realizada por funcionários de uma companhia aérea após o relato da vítima.

Ainda segundo a PF, o suspeito teria colocado a mão nas coxas da adolescente, enquanto ela dormia, durante o voo comercial.

À polícia, a adolescente contou que, ao acordar e se deparar com a situação, procurou funcionárias da tripulação para delatar o ocorrido.

Ela contou que ficou extremamente abalada emocionalmente e foi realocada para outro assento do avião.

A passageira disse, ainda, que antes do fato, já havia se alertado sobre a atitude inconveniente do abusador ao se movimentar no assento que ele ocupava.

A adolescente contou que o suspeito esbarrou em seu corpo diversas vezes para fazer vídeos com o celular da janela do avião, já que estava sentado na cadeira do corredor.

RELACIONADAS

+ Deputada denuncia importunação sexual dentro de restaurante em Manaus

+ Empresário indiciado por importunação sexual é flagrado abordando adolescentes em hotel do Rio de Janeiro

+ Alunas denunciam professor por estupro e importunação sexual dentro de sala de aula em Manaus

A vítima informou ainda que o homem dificultou a sua passagem quando a mesma quis sair do seu assento para comunicar a tripulação sobre a importunação sexual.

Em depoimento, os funcionários da companhia aérea enfatizaram que foi verificado que o apoio do braço da cadeira, que ficava entre a vítima e o acusado, estava levantado.

O preso foi ouvido pelo Delegado Federal responsável pelo caso, que assumiu ter consumido bebida alcoólica antes do voo.

O homem foi conduzido à delegacia e preso, pelo crime de Importunação Sexual.

Sair da versão mobile