Um jovem de 21 anos sofreu importunação sexual, após ajudar uma cliente com as compras do mercado. Durante a saída de um condomínio o porteiro do prédio fez atos obscenos para ele. O ato aconteceu na região central de Campo Grande, durante a manhã de terça-feira (18).
De acordo com Metrópoles, o suspeito estava com o zíper da calça aberto e questionou se a vítima gostava, se referindo ao órgão genital. Logo na sequência, o jovem revelou que ficou sem reação e só pediu para que o porteiro abrisse a porta de saída.
A vítima relatou o acontecimento na delegacia, abrindo um boletim de ocorrência. Explicou que trabalha em um mercado de produtos naturais e uma senhora pediu ajuda para levar as compras até o condomínio. Na hora da saída, aconteceu a importunação.
Logo na guarita do condomínio, o jovem foi abordado pelo porteiro, que estava com o zíper da calça totalmente aberto e ainda perguntou para o jovem: “Você gosta?”.
A vítima relatou na delegacia que não conhece e não tem amizade com o porteiro.
Importunação sexual
É o ato de se satisfazer sexualmente, ou de abusar de outras pessoas, sem o consentimento da vítima em lugares públicos ou privados. A importunação sexual está prevista no artigo 215-A do Código Penal e pode resultar em até cinco anos de reclusão.