Uma mulher de 28 anos, que não teve a identidade revelada, tentou vender o filho recém-nascido, após dar à luz, no último domingo, 8, Dia das Mães, no município de Manacapuru, a 86 km de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A mulher teria tido o filho no centro da cidade quando um motorista, que passava pelo local, ao ver a cena, a socorreu e a conduziu para o hospital onde a mãe e o bebê foram atendidos.
Após receber atendimento, a mulher saiu do hospital e estava vendendo o filho do lado de fora da unidade de saúde por R$ 400 reais.
A atitude dela foi denunciada para o Conselho Tutelar da cidade que foi até ao local impedir a venda da criança, uma vez que o órgão confirmou ainda que a jovem seria moradora de rua e usuária de drogas.
“Nós chegamos lá, notamos essa cena, a mulher alterada e oferecendo o próprio filho, recém-nascido. E ao questionarmos, ela afirmou que queria vender a criança, que era melhor ela vender por 400 reais e ganhar alguma coisa do que deixar o filho ser levado pelo Conselho Tutelar”, informou um dos conselheiros tutelares.
Outros abandonos
Após as averiguações, o Conselho da cidade confirmou que a mulher já teria sido alvo de outras ocorrências, inclusive, com os outros dois filhos dela, que foram retirados da sua companhia, porque ela estava negligenciando a criação deles.
Durante a confusão na frente do hospital, a mulher fugiu do local e a criança foi encaminhada para um abrigo da cidade.
O Conselho notificou o caso ao Ministério Público e a criança ficará no abrigo de Manacapuru até que a justiça determine um destino para ela.
Guardas
Já as outras duas crianças, que foram retiradas da jovem, o Conselho informou que elas passaram um tempo no abrigo, mas um tio requereu a guarda delas, onde vivem até hoje.
Veja vídeo
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS